Batalha da Beira

Esta edição do Bate-Papo Musical celebra o movimento Hip Hop e o primeiro ano de atividades da Batalha da Beira, uma batalha de MC’s realizada semanalmente às margens do rio Guamá, no Espaço do Vadião, no campus universitário do Guamá.

O Hip Hop tem origens nas comunidades negras dos Estados Unidos agregando os elementos do Breake, do Grafiti, do DJ e do Rap em manifestações culturais de rua marcadas pela arte, a música, a dança, a poesia e pela denúncia das diversas formas de injustiça social. Esse movimento ganhou o mundo, mantendo seus traços originais, mas revelando novos artistas que dançam, pintam e fazem música inspirados em suas vivências pessoais e experiências locais.

A Batalha da Beira realizada na UFPA é um dos mais recentes exemplos da força do Hip Hop em Belém, que já vem sendo evidenciada pela organização de outras batalhas de rap conhecidas na capital, como a Batalha de São Braz, a Batalha da Dorothy Stang, a Batalha do Carmo, entre outras. Para tratar da trajetória e dos objetivos da Batalha da Beira, o programa Bate-Papo Musical recebe os MC’s David CF e 2KP, além de Donavan Queiroz e João Irineu Neto, que atuam na organização e divulgação do evento.

Na conversa, os convidados relatam suas histórias de envolvimento com o Hip Hop e sua atuação na Batalha da Beira. Para eles, a Batalha busca se destacar como uma manifestação cultural para dar visibilidade tanto aos artistas tradicionalmente ligados ao rap, ao breake, ao graffiti e ao DJ, mas também a outros artistas de cultura popular da cidade. No programa, você também pode conhecer mais do trabalho autoral dos rappers David CF e 2KP

Para saber mais sobre a Batalha da Beira, acompanhe as páginas do evento no Facebook e no Instagram e não perca este Bate-Papo Musical.

Apresentação: Fabrício Queiroz
Produção e roteiro: Helando Fragoso e Karen Alcântara
Gravação e montagem: João Nilo Ferreira
Supervisão e edição: Elissandra Batista e Fabrício Queiroz

O Bate-Papo Musical vai ao ar todas as sextas-feiras, às 14h.
Horários Alternativos: Sábado, às 18h.
Domingo, às 16h.
Segunda, às 13h e 20h.
Terça, às 23h.
Quarta, às 09h.
Quinta, às 20h.

Compatilhe !

Id:5845