Bruno Benitez

Nesta edição do Bate-Papo Musical, conheça um pouco mais sobre a carreira do cantor, compositor e multi-instrumentista Bruno Benitez.

Com cerca de 20 anos na profissão, Bruno Benitez começou o trabalho na musica aos 15 anos de idade. Filho de um uruguaio e de uma paraense, o cantor tem forte influência artística do pai, Daniel Benitez, que fez parte da banda Warilou, e com quem desenvolveu o gosto pelos ritmos latino-americanos.

No Bate-Papo Musical, Bruno Benitez conta um pouco dos desafios e da paixão pelo mundo da música, destacando ainda o interesse pelos instrumentos, em especial o violão e a guitarra. Para ele, através do estudo e desenvolvimento dos instrumentos surgem outras ideias, referências e concepções musicais pois, “cada instrumento tem seu som, sua cor, sua forma de aparecer na música”, explica.

No programa, você também curte um pouco das músicas e da produção dos discos Coração Tambor (2014) e Miscigenado (2018). Os trabalhos marcam a carreira solo de Benitez. No repertório, uma mistura cultural que inclui carimbó, salsa, merengue, cumbia, lambada, entre outros ritmos latinos.

Para mais detalhes sobre a carreira musical de Bruno Benitez, não perca esta edição do Bate-Papo Musical.

Apresentação: Elissandra Batista
Produção e roteiro: Roberta Pureza
Gravação e montagem: João Nilo e Karla Guimarães
Supervisão e edição: Elissandra Batista e Fabrício Queiroz

O Bate-Papo Musical vai ao ar todas as sextas-feiras, às 14h.
Horários Alternativos: Sábado, às 18h.
Domingo, às 16h.
Segunda, às 13h e 20h.
Terça, às 23h.
Quarta, às 09h.
Quinta, às 20h.

Compatilhe !

Id:5679