Equipe Reduzida e o documentário “Gritos de Agonia”

O Escurinho do Cinema recebe nesta edição a Equipe Reduzida, grupo de produção audiovisual que trabalha em um projeto de documentário sobre a história do Punk Hardcore em Belém do Pará

A Equipe é formada por estudantes do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Pará que criaram a produtora independente especializada em audiovisual e Arte Design. Em seus trabalhos, o grupo busca dar destaque à liberdade criativa e às várias possibilidades visuais.

No programa, o apresentador professor Joel Cardoso conversa com Edson Palheta e Marcio Cruz, integrantes da Equipe Reduzida, que contam sobre a trajetória da produtora iniciada com a criação de videoclipes para artistas locais.

A Equipe atualmente está desenvolvendo o projeto chamado “Gritos de Agonia: uma história do movimento Punk Hardcore em Belém do Pará”. Os produtores comentam a relevância desse recorte para mostrar o estilo no cenário musical paraense, mas também a resistência do movimento a partir dos relatos de experiências daqueles que fizeram parte da cena. Márcio e Edson ressaltam ainda a iniciativa da campanha de financiamento coletivo para o custeio da produção do documentário.

No bate-papo, conheça mais sobre o cenário da produção audiovisual em Belém, a invisibilidade do punk na cultura paraense e o processo de transformação do tema em trabalho de conclusão de curso.

Para saber mais sobre a Equipe Reduzida e a campanha de financiamento coletivo para o documentário “Gritos de Agonia”, clique aqui.

Texto Graziela Ferreira

Compatilhe !