Ismael Machado e a série “Cientistas que ninguém quis ouvir”

Esta edição do Escurinho do Cinema recebe o jornalista e documentarista Ismael Machado.

A pauta principal do programa é a série documental “Cientistas que ninguém quis ouvir”, que vai contar as histórias por  trás de grandes descobertas cientificas que ocorreram nas últimas décadas, a partir dos relatos dos cientistas. Entre os personagens está o professor da Universidade Federal do Pará, Hervé Roger, pesquisador que estuda há mais de 20 anos o açaí.

Ismael Machado é responsável pelo roteiro, que também conta com direção geral de Célio Cavalcante. A proposta foi uma das vencedoras do edital Prodav 8, em 2015, e tem exibição voltada as emissoras de TV’s públicas do País.

No bate-papo, Ismael Machado também comenta sobre o atual cenário da audiovisual no Brasil e, principalmente, na  região amazônica. Destaca ainda outros trabalhos dele na área, sempre com foco em temáticas relevantes para a reflexão do público. Um exemplo é Soldados do Araguaia, filme lançado recentemente sobre a história da ditadura no Pará.

A pesar do ritmo intenso das gravações, Ismael conta que não deixa de lado a produção literária e já está na expectativa para o lançamento da biografia “Paulo Fonteles sem ponto final”.  Além disso, sempre que pode faz reportagens para a imprensa local e nacional, tudo com o objetivo de levar diferentes histórias para os mais diversos públicos.

Jornalista de vasta experiência profissional, Ismael Machado nasceu em Icoaraci (Belém-PA) e é mestre em Letras: Linguística e Teoria Literária. Possui MBA em Comunicação e Semiótica, além de ser especialista em Comunicação e Jornalismo e Metodologia da Educação Superior.

Para conhecer um pouco das diversas vertentes do trabalho de Ismael Machado, não perca esta edição do Escurinho do Cinema.

Apresentação: Elissandra Batista
Produção: Graziela Ferreira
Gravação e montagem: Éder Monteiro
Supervisão e edição: Elissandra Batista e Fabrício Queiroz.

O Escurinho do Cinema vai ar todo sábado, às 17hs.
Horários alternativos:
Domingo, às 20hs.
Terça-feira, às 17hs.
Quinta-feira, às 14hs.

Compatilhe !

Id:2772