Contadoras da História

No Espaço experimental acompanhe o programa Contadoras da História, que nesta edição trata do Golpe de 1964, que levou ao poder uma ditadura militar no período também conhecido como Anos de Chumbo.

O Golpe Militar de 1964 transformou o panorama político, social, econômico e cultural do país. Com início em 31 de março daquele ano, a amotinação levou a deposição do então presidente da república, João Goulart, e durou até o ano de 1985. O período é marcado pelas medidas de exceção, que cassaram direitos civis e contribuíram para o estabelecimento de um regime de perseguição, censura e tortura no Brasil.

No programa, as estudantes de jornalismo Rebeca Rocha, Raquel Brasil e Juliane Nascimento tratam do contexto de emergência do golpe, os principais acontecimentos e personagens desse período, além de destacar as várias consequências de um período tão obscuro para a história do país.

O programa Contadoras da História é resultado das atividades da disciplina Laboratório de Radiojornalismo, ministrada no segundo semestre de 2018 no curso de Jornalismo da Universidade Federal do Pará, sob a orientação da professora doutora Ana Lúcia Prado.

O Espaço Experimental vai ao ar toda quarta-feira, às 13h e 22h.
Horários alternativos: Sexta-feira, às 13h; e sábado, às 09h.

Compatilhe !

Id:5506