Fala UFPA

Fala UFPA

Fala UFPA é o rádio jornal em destaque nesta edição do Espaço Experimental. No programa, produzido pela turma de 2019, na disciplina de Rádio Jornalismo da Facom/UFPA, você confere informações e curiosidades sobre os projetos de ensino, pesquisa e extensão da Universidade Federal do Pará.

Entre os assuntos abordados está o projeto de extensão Jambu Festival ,que promoveu entre os dia 02 e 10 de dezembro de 2021, o Festival Jambu Live.  O evento contou com 27 espetáculos de música, dança e teatro, transmitidos em formato de live. A programação está disponível no canal do Youtube Jambu Live, com mais de 4.000 visualizações.

Outro tema no Fala UFPA é o corte de verba que afetou diversos projetos da Universidade. Apesar disso, dados da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PROPESP) apontam que em 2020 foram registrados mais de 880 projetos de pesquisa em execução, 783 concluídos e mais de 1.300 docentes e técnicos envolvidos nos projetos. No rádio jornal, você confere entrevistas com bolsistas do Projeto Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), que passaram por dificuldades sem o auxílio, mas que já tiveram seus benefícios restaurados.

No Giro Multicampi, você acompanha o projeto Educando e Aprendendo com Recursos Naturais Quilombolas, do campus Castanhal. Coordenado pelo professor Assunção Amaral, o objetivo é diminuir os impactos da falta de assistência pública em territórios quilombolas para contribuir com atividades de educação, lazer e bem-estar, de crianças e idosos.

Lembrando que o Fala UFPA é um projeto realizado pela turma de 2019, na disciplina de Rádio Jornalismo da Facom/UFPA. Participam da produção os estudantes Ana Paula Costa, Nayan Aviz, João Reis, Júlia França, Eloiá Carneiro, Isabelly Risuenho, Frida Menezes, Ana Rosa Batista, Gabriel Cativo, Andréa Santana e Bianca Galhardo. A orientação é da professora Netília Seixas.

Para acompanhar o rádio jornal Fala UFPA, não perca esta edição do Espaço Experimental, agora em novos horários: terça-feira, às 11h, com reprise quinta-feira, às 20h.

Compatilhe !

Id:10023