Play D’Égua

O audiovisual paraense é o tema central desta edição do Espaço Experimental que apresenta o programa Play D’Égua. Um dos destaques do Play D’Égua é a animação “As Icamiabas na Amazônia de pedra”, obra inspirada em lendas regionais que tem como protagonistas quatro guerreiras amazônicas. Saiba detalhes do processo de criação e desenvolvimento desta série de curta-metragem que representa algumas das dificuldades para a produção audiovisual no Norte do país.

A representação da imagem feminina na animação, o processo de roteirização dos episódios e os problemas enfrentados para concluir os trabalhos são alguns pontos da entrevista com Otoniel Oliveira e Petrônio Medeiros. Os entrevistados também falam do trabalho dos animadores paraenses e dão dicas de obras audiovisuais que valorizam essa forma de produção.

O programa Play D’Égua é apresentado por Anaís Moraes, Álvaro Paes e Elizandra Ferreira. O trabalho é resultado das atividades da turma de 2016 do curso de Jornalismo para a disciplina Laboratório de Radiojornalismo. sob a orientação da professora Lorena Esteves.

O Espaço Experimental vai ao ar toda quarta-feira, às 13h e 22h.
Horários alternativos: Sexta-feira, às 13h; e sábado, às 09h.

Compatilhe !

Id:4097