Radiojornal AfroSintonia

O Espaço Experimental apresenta nesta edição o Rádiojornal AfroSintonia – A sua conexão com a cultura, arte e diversidade.

A iniciativa tem como objetivo evidenciar a produção de conteúdo sobre assuntos relacionados às comunidades afro-brasileiras. O foco é abordar a cultura, a arte e a diversidade apresentando reportagens com temas como a luta de mulheres por espaços nos circuitos de arte e música, a prática da capoeira como fator de transformação na periferia de Belém e a conquista da autonomia financeira das mulheres quilombolas.

O programa também discute problemas sociais que afetam as populações negras como os registros de casos de racismo institucional na UFPA, a possibilidade de casos de intolerância religiosa serem institucionalizados, as ocorrências maiores de homicídios que vitimam a população negra, além do relato de atletas sobre casos de racismo no futebol.

O Rádiojornal AfroSintonia é uma realização da turma de Laboratório de Radiojornalismo 2017, orientado pela professora Lorena Esteves e desenvolvido pelos alunos: Talissa Fernades, Hélio Afonso, Anaís Morais, João Rocha, Ananda Louzeiro, Taimã Carneiro, Caio Maia, Sandson Santos, Naiana Batista, Aline Andrade, Daisy Cunha, Renan Monteiro, Mayara Abreu, Anfré Gomes e Camila Ramos

O Espaço Esperimental com o Rádiojornal AfroSintonia vai ao ar na quarta-feira, às 13h e 22h.
Horários alternativos: Sexta-feira, às 13h; e sábado, às 09h.

Compatilhe !

Id:3858