Som na Caixa

Nesta edição do Espaço Experimental acompanhe o programa Som na Caixa, que relembra os grandes nomes da música. O artista da vez é o inesquecível Freddie Mercury.

Farrokh Bulsara foi um cantor, pianista e compositor mundialmente conhecido como Freddie Mercury. Fundador e vocalista da banda Queen, ele liderou o grupo de 1970 até o ano de sua morte.

Conquistando o mundo com sucessos13 como “We are the champions”, “Love of my life” e “Bohemian rhapsody”, seu trabalho com o Queen ainda lhe gera reconhecimento até os dias de hoje, sendo citado por inúmeros artistas como principal referência. Mercury morreu de broncopneumonia, agravada pela AIDS, em 1991, um dia depois de ter assumido a doença publicamente.

A apresentação do programa fica por conta das estudantes de Jornalismo Nicole França e Giullia Moreira, que contam mais sobre a vida e carreira do extraordinário Freddie Mercury e relembram as músicas mais famosas do Queen.

O programa Som na Caixa é resultado das atividades realizadas na disciplina Laboratório de Radiojornalismo, ministrada no segundo semestre de 2018 no curso de Jornalismo da Universidade Federal do Pará, sob a orientação da professora Ana Lúcia Prado.

 

O Espaço Experimental vai ao ar toda quarta-feira, às 13h e 22h.
Horários alternativos: Sexta-feira, às 13h; e sábado, às 09h.

Compatilhe !

Id:5665