Vozes Invisíveis: a rua que ninguém vê, histórias que ninguém ouve

Quem são as pessoas que vivem em situação de rua? O que o Estado tem feito ou pode fazer para modificar essa realidade? De que forma a sociedade em geral pode ajudar? São essas perguntas que norteiam os três episódios do documentário de rádio “Vozes Invisíveis: a rua que ninguém vê, histórias que ninguém ouve”.

No primeiro episódio, “Pelas calçadas de Belém”, definimos o termo população em situação de rua e abordamos as vivências das pessoas nessa condição.

No segundo episódio, “Se essa rua fosse nossa”, discutimos os direitos e destacamos as lutas e resistências das pessoas em situação de rua. Também falamos sobre os serviços o Estado lhes oferece.

Esperança e empatia são as marcas do último episódio, “Ruas de afeto”, que destaca a forma que a sociedade se mobiliza para ajudar a população em situação de rua.

O radiodocumentário foi produzido pelos alunos de Jornalismo da Turma 2014 para a disciplina Laboratório de Comunicação Institucional, sob a supervisão das professoras Lorena Esteves e Rosane Steinbrenner e do professor Haroldo Felipe Silva.

É apresentado por Thaís de Souza (Episódio 01 e 02), Leonardo Rodrigues (Episódio 01), Johnny Machado (Episódio 02), Rafael Rocha (Episódio 03) e Jennifer Nauar (Episódio 03).

Compatilhe !

Id:2354