Aretha Franklin

“Tudo que eu estou pedindo é um pouco de respeito quando você vier pra casa” esse era o pedido de Aretha Franklin em um trecho de “Respect”, canção de grande sucesso que se tornou assinatura da carreira da cantora norte-americana.

O talento da artista já aflorou na infância durante as apresentações no coral da igreja em Detroit, onde inclusive, o pai era pastor. Iniciou a carreira no gênero gospel e somente mais tarde, ao assinar com a gravadora Columbia Records, explorou outros gêneros mais populares na indústria musical. A trajetória de Aretha Franklin é marcada de canções românticas e de empoderamento da população negra e feminina.

A voz potente de Aretha marcou inúmeros sucessos, como “I Say a Little Prayer”, “You Make Me Feel Like a Natural Woman”, que ajudaram a consagrar a cantora como uma das melhores vocalistas da história da música, segundo a revista Rolling Stone.

Não perca esta edição do Memória Musical relembre a vida de Aretha Franklin, a Rainha do Soul e a primeira mulher homenageada pelo Hall da Fama do Rock and Roll.

Apresentação: Graziela Ferreira e Roberta Pureza
Produção e roteiro: Graziela Ferreira
Gravação e montagem: Genard Silva
Direção: Elissandra Batista e Fabrício Queiroz

Compatilhe !

Id:5078