Cantor Kid Vinil

Kid Vinil

Nesta edição do Memória Musical, você vai acompanhar a trajetória de um dos maiores nomes do rock brasileiro, Kid Vinil. A figura extrovertida e o visual extravagante marcaram uma trajetória dedicada à música e ao jornalismo musical.

Ainda criança, Antônio Carlos Senefonte já mostrava sua paixão pelo mundo da música. Antes da carreira musical, ele foi locutor de rádio e passou a adotar o nome Kid Vinil. Nesse trabalho, foi responsável por criar o primeiro programa de Punk e New Wave no rádio.

Desde o final dos anos 1970, o artista passou a integrar bandas paulistas. Mas foi na década de 1980 que Kid Vinil ganhou fama ao liderar a banda Magazine, responsável por sucessos como “Tic Tic Nervoso”, “A Gata Comeu”, “Glub Glub no Clube”, “Sou Boy” entre outras que você acompanha nesta edição.

Ao longo do programa, você relembra também a atuação do artista no cenário cultural, como jornalista, apresentador e DJ. Para saber mais sobre a trajetória de Kid Vinil, não deixe de acompanhar esta edição do Memória Musical.

Apresentação: Helando Fragoso e Roberta Pureza
Produção: Helando Fragoso
Gravação e Montagem: Karla Guimarães
Direção: Elissandra Batista e Fabrício Queiroz

O Memória Musical vai ao ar às sextas-feiras, às 17h e 23h.
Horários alternativos: sábado, domingo e terça-feira, às 13h e 22h.

Compatilhe !

Id:5518