Selena Quintanilla

É ao ritmo de Cúmbia, Ranchera, Pop e R&B que esta edição do Memória Musical relembra os sucessos da cantora Selena Quintanilla. Considerada a rainha do Tex Mex, a artista trilhou o caminho artístico ainda muito cedo. Com 12 anos lançou o primeiro álbum “Mis Primeras Grabaciones” pelo grupo “Los Dinos”, composto por ela e os irmãos.

Nascida no dia 6 de abril de 1971, ganhou fama no mundo, principalmente nos países de língua espanhola. Em 1987, foi eleita a melhor “Vocalista Feminina”, no Tejano Musics Awards. Para a revista Billboard, Selena foi a “melhor artista latina dos anos 90” e a “artista latina com maiores vendas na década”.

A carreira exitosa, porém, foi interrompida em 31 de março de 1995, quando Selena Quintanilla foi assassinada por Yolanda Saldívar, que era sua empresária e amiga próxima. A morte gerou uma grande comoção no cenário musical. A história foi retratada no filme biográfico estrelado por Jeniffer Lopez em 1997.

No Memória Musical você vai relembrar sucessos da cantora como “Parece que va a llover”, “Call Me” e muitos outros. Não perca!

Compatilhe !

Id:3029