Trilhas sonoras de Cinema

Quem nunca assistiu um filme com uma trilha sonora marcante? O Memória Musical desta semana relembra alguns sucessos das produções cinematográficas internacionais das décadas de 1980 e 1990.

Os filmes O Guarda Costas com a música da cantora Whitney Houston “I Will Always Love You”, e Ritmo Quente com a música “The Times Of My Life”, interpretada por Bill Medley e Jennifer Warnes, são apenas alguns exemplos.

No Memória Musical, você ouve também “What a Felling”, de Flashdance, interpretada por Irene Cara, e, ainda, “Unchained Melody” canção tema do casal Sam e Molly do filme Ghost – Do outro lado da vida, interpretada pela dupla The Righteous Brothers.

Além das músicas, o programa traz uma pequena sinopse de cada filme, incluindo Rocky III. Estrelado por Silverter Stallone, também ficou marcado pela trilha “Eye Of The Tiger”, indicada ao Oscar de melhor canção do ano.

Já no Grease – Nos tempos da brilhantina é considerado um clássico do gênero musical, com destaque para “Summer Night”, na voz de John Travolta e Olivia Newton-John.

E para encerrar tem “My Heart Will Go On”, tema do filme Titanic, vencedor de 11 Oscars.

Programa de número: 230