Exposição Jambu Live

Nesta edição do UFPA Comunidade, saiba mais sobre a Exposição Jambu Live, uma mostra multimídia que relembra as apresentações artísticas realizadas durante o maior festival online da cultura paraense.

O Jambu Festival é resultado da ação de dois projetos de extensão da Faculdade de Comunicação da UFPA, financiados por emendas parlamentares do Senador Paulo Rocha e do ex-Deputado Federal Zé Geraldo, e coordenados pela Profa. Dra. Regina Lima, vice-diretora da Facom.

Com o objetivo de realizar atividades de fomento e valorização dos artistas locais, o projeto promoveu uma série de oficinas em escolas públicas dos municípios Belém, Curuçá e Marapanim; oficinas de capacitação para artistas locais com profissionais experientes em áreas como marketing digital e gestão de carreira; além do Jambu Live, um grande festival com mais de 70 apresentações de música, dança, teatro e performance, com a participação de nomes como: Keila, Jeff Moraes, Arthur Espíndola, Leona Vingativa, Trio Manari, Palhaços Trovadores, InBust – Teatro com Bonecos, entre outros.

Agora, o público pode relembrar todas as apresentações com a Exposição Jambu Live montada no Shopping Bosque Grão-Pará, em Belém, até 13 de junho. Um diferencial da mostra é a utilização da tecnologia para gerar a interação dos visitantes com as fotografias por meio de QR Code, que ao serem escaneados dão acesso a áudios e vídeos das performances. Dessa forma, o projeto garante também a segurança do público que pode desfrutar da mostra mantendo os cuidados de prevenção à Covid-19.

Para mais detalhes sobre a Exposição Jambu Live, confira a íntegra do programa UFPA Comunidade e visite a mostra no piso térreo do Shopping Bosque Grão (Av. Centenário, 1052 – Mangueirão, Belém – PA) até 13 de junho, no horário de 10h às 22h.

Apresentação: Elissandra Batista
Produção e roteiro: Victor Lorran
Gravação e montagem: João Nilo
Supervisão e edição: Elissandra Batista e Fabrício Queiroz
Foto: Nathália Cohén e Marilinda Barros

O UFPA Comunidade vai ao ar às sextas-feiras, às 10h.
Horários alternativos: Domingo, às 17h, e terça-feira, às 15h.

Compatilhe !

Id:8449