Sorrir com Música

Vinculado a Faculdade de Odontologia, o projeto de extensão “Sorrir com Música” atua em uma comunidade do bairro Paar, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, mais especificamente no Centro Social Sorrir, que atende cerca de 180 crianças e adolescentes, com atividades lúdicas e educativas.

E para contribuir com o trabalho do centro, promovendo aprendizado, conhecimento e cidadania para as famílias atendidas pela instituição, o “Sorrir com Música” trabalha em três áreas: saúde, educação e música. Para isso, a ação conta com a participação de alunos bolsistas e voluntários de diversos cursos como odontologia, terapia ocupacional, fisioterapia e pedagogia.

A equipe desenvolve atividades que incluem palestras sobre saúde, orientações sobre postura e cuidados com o corpo e alimentação, dramatizações, desenhos e escovação supervisionada. Na música, as ações incluem aquecimento vocal, jogos lúdicos musicais, canto em grupo, montagem de repertório e apresentação. Na área da educação, tem reforço escolar e incentivo a leitura e a escrita, também por meio de apresentação de filmes.

Sobre o trabalho, a jornalista Elissandra Batista conversa com as coordenadoras Ana Daniela Silva, da Faculdade de Odontologia, e Joelma Bezerra, da Escola de Música da UFPA. Participam ainda do Comunidade,  a estudante da UFPA Caroline do Nascimento, bolsista do projeto; e ainda com a missionária Hérica Silva, do Centro Social Sorrir.

Para conhecer mais o projeto que oferece solidariedade, amor, cultura, ciência e cidadania não perca esta edição do programa UFPA Comunidade.

Compatilhe !

Id:520