Editora Nature publica estudo sobre aves de rapina.

Nesta edição do programa UFPA Entrevista confira a participação do professor Carlos David Santos, pesquisador do Núcleo de Teoria e Pesquisa do Comportamento (NTPC), que recentemente publicou artigo científico na revista Scientific Reports, publicação da prestigiada editora Nature.

No bate-papo com o jornalista Fabrício Queiroz, o professor conta detalhes sobre o trabalho de pesquisa que investigou os padrões de voo da ave conhecida como milhafre-preto, espécie de ave de rapina comumente encontrada em regiões da Europa, Oriente Médio, África e Ásia. Um dos diferenciais do projeto é a utilização de tecnologia GPS para rastrear os pássaros que buscam cruzar o oceano na parte espanhola da região de Tarifa.

Carlos David Santos explica ainda a importância desse tipo de estudo no conjunto de avaliações necessárias para a implantação, por exemplo, de instalações de energia eólica. O professor também comenta sobre suas expectativas para o desenvolvimento de projetos de pesquisa na região amazônica, especialmente no Pará, onde atua agora.

Compatilhe !

Id:1289