FestCom 2019 recebe trabalhos experimentais até 5 de dezembro

FestCom é o Festival de Produção Experimental da Faculdade de Comunicação da UFPA, que comemora 5 anos de realização é o tema desta edição do UFPA Entrevista, com a professora Elaide Martins, coordenadora do evento.

O FestCom surgiu em 2015 para mostrar e premiar os trabalhos produzidos no âmbito dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, incentivando e promovendo a criatividade na produção laboratorial.

Este ano, a ideia é também celebrar a trajetória de cinco anos do FestCom. “É uma edição comemorativa que é muito mais festiva do que qualquer outra coisa. A ideia é celebrar, comemorar, a gente poder reunir não só os alunos que estão aqui nesse momento, mas os alunos que já passaram pelo festival”, conta a professora Elaide Martins.

Nesta edição, O FestCom passou por mudanças nas categorias e modalidades, sendo agora apenas quatro: jornalismo, publicidade e propaganda, audiovisual e tendências em inovação na comunicação. “A gente conseguiu ver quais realmente são as atividades que os alunos mais fazem, as modalidades que eles não tinham uma relação muito estreita e nós fizemos toda uma reformulação e direcionamos ao curso e não ao suporte”, explica Elaide Martins.

Outra novidade do FestCom 2019, é a possibilidade para inscrição de trabalhos realizados dentro dos projetos de pesquisa e extensão, ampliando as possibilidades de participação dos estudantes. Por ser uma edição festiva, o FestCom também vai premiar os trabalhos de edições anteriores que tiveram maior pontuação e que estão automaticamente inscritos na categoria “Menção Honrosa”.

A quinta edição do FestCom ocorre no dia 13 de dezembro, no auditório do Instituto de Letras e Comunicação na UFPA. As inscrições podem ser feitas até o dia 05 de dezembro, enviando um resumo expandido de no mínimo duas páginas e máximo de cinco páginas. O e-mail é festcomufpa@gmail.com. O edital pode ser encontrado na fanpage.

Apresentação: Elissandra Batista
Produção e roteiro: Áurea Garcia
Gravação e montagem: João Nilo
Direção: Elissandra Batista e Fabrício Queiroz

O UFPA Entrevista vai ao ar todas às segundas-feiras e quartas-feiras, às 15h, e nas terças e quintas às 19h.

Compatilhe !

Id:7102