II Congresso Amazônico de Direito Internacional dos Direitos Humanos

Esta edição do UFPA Entrevista conta com a participação da presidente executiva da Liga Acadêmica de Direito do Estado (LADE) Amanda Larêdo, e do Diretor Científico da LADE Estevão Fragallo. Os convidados conversam sobre o II Congresso Amazônico de Direito Internacional dos Direitos Humanos. O evento é organizado pela LADE e pela Liga Acadêmica Jurídica do Pará (LAJUPA).

Em 2018, o encontro se propõe a discutir os desafios para promoção dos Direitos Humanos no contexto internacional da Amazônia e da América Latina. Estevão Fragallo destaca que essa “questão é importante porque existe muita dificuldade em se difundir nas faculdades de direito, até mesmo no estudo de relações internacionais”.

Além do viés acadêmico, Amanda Larêdo garante que neste ano o destaque está na presença da sociedade civil. “A gente vai ter participações indígenas, quilombolas, programações culturais para que as pessoas possam ter contato com diferentes culturas”.

O II Congresso Amazônico de Direito Internacional dos Direitos Humanos acontece nos dias 19,20 e 21 de novembro e as inscrições já podem ser feitas no site do evento. Para saber mais, confira o programa.

Apresentação: Fabrício Queiroz
Produção e roteiro: Erlane Santos
Gravação e montagem: João Nilo Ferreira e Lauro Feio
Supervisão e edição: Elissandra Batista e Fabrício Queiroz

O UFPA Entrevista vai ao ar todas as segundas-feiras e quartas-feitas, às 15h, e nas terças e quintas às 19h.

Compatilhe !

Id:4943