Jambu Live 2021

Nesta edição do UFPA Entrevista, conheça o festival Jambu Live 2021, que será realizado no mês de dezembro, em formato de lives. Conversamos com os coordenadores do projeto, a professora doutora Regina Lima e com Marcos Melo, jornalista e assessor de comunicação do festival.

O Jambu Live 2021 ocorrerá de 02 a 10 de dezembro, totalmente gratuito e online. O objetivo do projeto é proporcionar visibilidade e apoio financeiro a artistas independentes do estado do Pará. Devido ao cenário pandêmico, o festival será transmitido via lives pelo segundo ano consecutivo.

Na entrevista, a professora Regina e Marcos comentaram sobre os processos por trás da realização de mais uma edição do evento, que contará com 20 apresentações musicais de gêneros diversos e 10 apresentações de artes cênicas.

“Esse ano nós resolvemos mudar o eixo condutor. Essa 2ª edição do festival está se colocando como um espaço de visibilidade para aquelas pessoas que normalmente não tem espaço, seja na grande mídia ou na cultura. Elas têm histórico de anos, e a população não conhece”, esclarece a professora.

Um dos frutos do trabalho realizado foi o surgimento do Portal Jambu, inicialmente criado com o intuito de armazenar as produções da 1ª edição do festival. Neste ano, o Portal expandiu-se, tornando-se um site experimental de notícias culturais da Amazônia mantido por discentes voluntários e bolsistas da Faculdade de Comunicação da UFPA. Em dezembro, o Portal Jambu fará a cobertura completa de todos os dias do Jambu Live 2021.

“É muito importante isso que a professora falou da experiência que a gente dá pros discentes, de poder participar e colocar em prática os conhecimentos dos anos de graduação. (…) Tem sido uma experiência muito engrandecedora porque, não só a experiência de eu produzir, mas também de acompanhar a produção deles, é um aprendizado muito grande”, comenta Marcos Melo sobre o trabalho de coordenar uma equipe de alunos de graduação nos dois projetos.

O festival Jambu Live 2021 será transmitido online nos dias 02, 03, 04, 05, 09 e 10 de dezembro. Acompanhe o site e o canal do YouTube para ficar por dentro das novidades, conhecer as atrações e assistir todos os dias de programação. Além disso, não perca esta edição do UFPA Entrevista e saiba mais detalhes sobre o evento:

Segunda-feira: 15h
Quarta-feira: 15h

Apresentação e roteiro: Elissandra Batista
Produção: Giovanna Martini
Gravação e montagem: João Nilo Ferreira
Supervisão e edição: Elissandra Batista e Fabrício Queiroz

Compartilhe !

Id:9019