Pint of Science

Nessa edição do UFPA Entrevista você fica por dentro da programação do Festival Pint of Science em Belém, que busca divulgar conhecimento científico de maneira informal e mais atrativa para a população em geral, em espaços como bares e pubs. Para falar sobre o festival recebemos a professora Dra. Rachel Ripardo, além dos pesquisadores Fábio Ferreira e Alberto Akel.

O festival, que em 2019 chega a sua quarta edição no Brasil, acontece pela segunda vez em Belém e traz consigo a importância da divulgação do conhecimento científico. “A população precisa saber o que é a ciência e como ela é feita. O Pint tenta criar esse diálogo com a população” pontua Alberto.

Uma das propostas do evento é a diversidade de assuntos abordados nos locais, que neste ano abordam pesquisas em áreas como Arqueologia, Zoologia, Neurociências, Linguística e Geografia. “A gente sempre tenta misturar os temas e diversificar o máximo possível dentro de tudo aquilo que a gente chama de ciência”, destaca Fábio.

Segundo a profa. Rachel, o festival tenta também manter um equilíbrio entre conteúdo geral e regional, apresentando para a comunidade pesquisas de nível mundial, sem perder de vista conteúdos de impacto local.

Para saber mais sobre a iniciativa do Pint of Science e o evento que ocorre nos dias 20, 21 e 22 de maio, não perca essa edição do UFPA Entrevista.

Apresentação: Fabrício Queiroz
Produção e roteiro: Thiago Vasconcelos
Gravação e montagem: João Nilo
Supervisão e edição: Karla Guimarães

O UFPA Entrevista vai ao ar todas as segundas-feiras e quartas-feiras, às 15h, e nas terças e quintas às 19h.

Compatilhe !

Id:5981