Semana Nacional de Educação Financeira

“O endividamento não necessariamente é uma coisa ruim. Ele só é ruim quando você faz um tipo de endividamento não planejado, ou por algo fútil, um desejo, não necessariamente uma necessidade”. A frase do analista do Banco Central do Brasil, Fábio Teixeira, resume bem a importância da Educação Financeira na vida de todos.

E para ajudar a população a entender melhor o tema, o Comitê Nacional de Educação Financeira realiza programação especial esta semana. Em Belém, a ação ocorre em vários espaços incluindo o Banco Central e a Universidade Federal do Pará (UFPA).

A 5° edição da Semana Nacional da Educação Financeira, de 14 a 20 de maio de 2018, busca ampliar o conhecimento sobre como planejar os gastos financeiros, para evitar endividamentos desnecessários e, consequentemente, proporcionar uma melhor qualidade de vida para a população.

Na capital paraense como em todo o Brasil, a programação oferece várias palestras e capacitações, incluindo para quem tem interesse em trabalhar como facilitador de educação financeira com as diversas comunidades. Em 2017, mais de 3.600 ações foram realizadas durante o evento em 101 instituições espalhadas pelo País, com um alcance de 3 milhões de pessoas.

Todos os detalhes sobre a 5° edição da Semana Nacional da Educação Financeira, em Belém, você confere nesta edição do UFPA Entrevista. Os convidados são o analista do Banco Central do Brasil, e voluntário da Rede de Educação Financeira do BC, Fábio Teixeira, e, ainda, o professor Alexandre Damasceno, do Grupo de Educação Financeira da Amazônia (GEFAm/UFPA).

Apresentação: Elissandra Batista
Produção: Thiago Vasconcellos e Helando Corrêa
Gravação e montagem: João Nilo e Genard Silva
Supervisão e edição: Elissandra Batista e Fabrício Queiroz.

O UFPA Entrevista vai ao ar todas as segundas-feiras e quartas-feitas, às 15:00h, e nas terças e quintas às 19:00h.

Compatilhe !

Id:4125