Festival Kuyera discute o cenário cultural independente de Belém

A produtora Na Cuia realiza, nos dias 19 e 20 de setembro, a Kuyera – Festival Cultural Independente. Com o tema “Mobilização, União e Resistência”, o evento tem como objetivo divulgar o cenário cultural independente de Belém. Para Paulo Sérgio Rodrigues, coordenador do evento, o diálogo sobre as experiências entre jovens empreendedores culturais, fazedores de cultura, movimentos sociais e artistas independentes da Amazônia é uma marca da Kuyera.

“A principal proposta do evento é fazer uma reflexão sobre o que está sendo produzido e quem está produzindo. Sabemos que Belém, bem como a Amazônia como um todo, ferve na produção independente. Ou seja, têm muitas pessoas fazendo bons trabalhos, mas muitas vezes falta um espaço para elas mostrarem seus trabalhos, suas produções e, principalmente, para interagir, dialogar”, explica.

No primeiro dia, o evento será no Centro Cultural Sesc Boulevard. No segundo e último dia, será no Espaço Etnias Cultural, pela manhã, e no Pub Café com Arte, pela tarde e noite. O festival, produzido de forma colaborativa, terá uma programação variada, como conta Matheus Botelho, também coordenador do evento. “A programação está recheada de rodas de conversa, dois workshops, apresentações musicais, sarau, batalha de ‘slam’”, conta.

Além disso, o festival traz também painéis culturais, performances e encerrará com a “Festa na Kuyera”, que “promete unir todas as tribos e trazer toda a mistura apresentada no festival, garantindo diversão e para fechar com chave de ouro”, ressalta Matheus. Para mais detalhes sobre a programação e outras informações, acesse a página do evento no Facebook.

Texto: Hojo Rodrigues

Compatilhe !

Id:2132