Campus da UFPA em Ananindeua

O campus da UFPA em Ananindeua é destaque no Universidade Multicampi desta semana.

No programa, você fica por dentro da história, infraestrutura, metas e desafios nas áreas do ensino, pesquisa e extensão de um dos campi mais recentes da UFPA.Criado em 12 de agosto de 2013 a instituição funciona no prédio da Faculdade da Amazônia (FAAM), espaço locado pela UFPA, na BR 316.

Atualmente, o campus possui os cursos de Engenharia de Materiais, Ciências e Tecnologia, Tecnólogo em Geoprocessamento e as licenciaturas de História, Geografia, Química e Física.Criado para atender as demandas de formação superior da região metropolitana, abrange os municípios de Ananindeua, Marituba, Santa Bárbara e Benevides.

Com cerca de 15 projetos aprovados nas mais diversas áreas, uma das principais metas da atual coordenação é fazer do campus da UFPA em Ananindeua um centro de referência em pesquisa tanto na área tecnológica quanto nas disciplinas de humanas.

Coordenador do campus, o professor Francivaldo Nunes fala ainda sobre a assistência oferecida aos estudantes com vulnerabilidade sócio econômica, e também da participação dos alunos em dinâmicas culturais proporcionadas pela Universidade.

Compatilhe !

Id:578