Colóquios Mesorregionais de Governança

“A formação universitária tem como um de seus pontos diferenciais, a ação integrada de ensino, pesquisa e extensão que é exatamente o canal pelo qual a universidade estabelece um diálogo mais sistemático com a sociedade”.

A explicação a cima é do professor Edval Bernardino, diretor de programas e projetos da Pró-reitoria de Extensão da UFPA, se referindo ao papel da Universidade como um centro de construção de conhecimento e do desenvolvimento regional no estado do Pará.

E é dentro dessa perspectiva que surgem os “Colóquios Mesorregionais de Governança”, realizados pela Proex. O objetivo da ação é reunir prefeitos, gestores e a comunidade em geral para discutir uma agenda de compromissos em busca de melhorar a qualidade de vida nos municípios paraenses, por meio da educação e da inclusão social.

Para entender a dinâmica e as metas do trabalho, o Universidade Multicampi recebeu o professor Edval Bernadino e a professora Taisa Ferreira, que contam detalhes da ação que aposta nas vocações e especificidades de cada região, sempre com o desafio de trabalhar a governança, principalmente, na gestão eficiente dos recursos públicos.

O plano de ação da Proex para o ano de 2018, a escolha das regiões e a receptividade do evento pelos municípios também estão na pauta desta edição do Universidade Multicampi sobre os “Colóquios Mesorregionais de Governança”.

Apresentação: Joel Cardoso
Produção: Graziela Ferreira / Foto: Sidney Oliveira – Agência Pará
Gravação e montagem: João Nilo Ferreira
Supervisão e edição: Elissandra Batista e Fabrício Queiroz.

O Universidade Multicampi vai ao ar todas as terças-feiras, às 10h e 21h.
Horários alternativos de exibição: quinta-feira, às 15h / Sábado, às 19h.

Compatilhe !

Id:3383