Curso de Produção Multimídia

Nesta edição, o Universidade Multicampi fala sobre o curso de Produção Multimídia, da Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal do Pará. E a nossa convidada é a coordenadora do projeto, a professora doutora Isis de Melo Molinári Antunes.

O curso de Produção Multimídia é uma graduação tecnológica cujo objetivo é contribuir na formação de profissionais capazes de compreender os aspectos teóricos e práticos da produção midiática. Além disso, visa possibilitar aos discentes modos de atuação em diversos ambientes de hipermídia e produção de conteúdo.

Algumas áreas de atuação dessa área envolvem a realização de projetos em múltiplas mídias digitais e interativas, computação gráfica e internet com cunho informativo, educativo, artístico e de entretenimento. A graduação em Produção Multimídia passou a ser ofertada pela UFPA em 2013 e é o primeiro curso do gênero da região amazônica. De acordo com a professora Ísis Antunes, o curso tinha a duração de dois anos, mas passará a ter um ano a mais devido à nova reestruturação do projeto pedagógico.

Ao longo da entrevista, Ísis Antunes também conta sobre sua experiência como docente do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR Artes Visuais) de 2016 a 2018, levando o ensino das artes visuais para os interiores do estado do Pará. A professora destaca como maior legado para a licenciatura seu livro, intitulado “Licenciatura em Artes Visuais – Pólos que multiplicam a formação docente pelo estado do Pará”.

Para ficar por dentro do curso de Tecnologia em Produção Multimídia, confira a íntegra deste programa.

Apresentação, produção e roteiro: Joel Cardoso
Gravação e montagem: João Nilo Ferreira
Supervisão e edição: Elissandra Batista e Fabrício Queiroz

O programa vai ao ar na terça-feira, às 10h
Horários alternativos: Quinta-feira, às 21h; e sábado, às 19h

Compatilhe !

Id:9014