Ensino de Análise Matemática

O projeto Ensino de Análise Matemática é destaque nesta edição do Universidade Multicampi.

No programa, o professor doutor Elizardo Lucena  explica que o objetivo do projeto é auxiliar os alunos do campus da UFPA no município de Bragança, no nordeste do Pará, sobre o conteúdo aplicado na prova de seleção do mestrado.

O professor Elizardo Lucena, que também é vice coordenador do curso de matemática do campus, acredita que há uma deficiência na base do ensino de matemática, o que traz dificuldade para os alunos na graduação e pós-graduação.

Para ele a disciplina deve ser bem trabalhada desde as primeiras séries da educação escolar. “A matemática tem relação com tudo em nossa vida, sobretudo a geometria e os números. Quando se pensa em ensino, se deve pensar em fazer essas conexões, em trazer os conteúdos de matemática para a realidade do aluno”, afirma.

Os conceitos de álgebra e análise matemática, a relação da matemática com a física, o percentual de entrada e de desistência no curso de matemática e as contribuições da faculdade  para além do campus em Bragança também estão na pauta do Universidade Multicampi.

Para saber mais, não perca o programa e entenda a importância do projeto Ensino de Análise Matemática, realizado no campus da UFPA em Bragança.  

Apresentação: Joel Cardoso
Produção: Joel Cardoso e Roberta Pureza
Gravação e montagem: João Nilo Ferreira
Supervisão e edição: Elissandra Batista e Fabrício Queiroz

O Universidade Multicampi vai ao ar às terças-feiras, às 10h e 21h.
Horários alternativos: Quinta-feira, às 15h; e Sábado, às 19h.

 

Compatilhe !

Id:5145