Imaginário amazônico e canto lírico

O Imaginário Amazônico presente no canto lírico é o tema em destaque nesta edição do Universidade Multicampi.

Sobre o assunto, o apresentador Joel Cardoso conversa com Márcia Aliverti, graduada em Letras e Artes pela Universidade Federal do Pará e grande intérprete das obras do Maestro Waldemar Henrique.

Márcia Aliverti concluiu o mestrado na Universidade de São Paulo com um trabalho baseado nas obras de Waldemar Henrique e seu doutorado na interpretação de suas canções. Ela também frequentou o Conservatório Carlos Gomes, onde se tornou professora de canto e violino.

No programa, a convidada comenta sobre o imaginário amazônico, um universo repleto de lendas e mitos, histórias que são repassadas através da tradição oral e que são características da nossa região.

Márcia destaca lendas como a do Boto, o Uirapuru e a lenda da Matinta Pereira; a presença dessas narrativas na produção de Waldemar Henrique, bem como seu trabalho para transmitir a riqueza dessas tradições populares por meio do canto.

Conheça mais das histórias presentes no imaginário amazônico e sua relação com a música nesta edição do Universidade Multicampi. Não perca!

Compatilhe !

Id:2143