logo radio web ufpa

Como são os relacionamentos amorosos nos dias de hoje? A nova geração não se apega a ninguém ou apenas mudou a forma de encarar os relacionamentos? Para responder essas e outras perguntas, a turma de Jornalismo de 2015 da UFPA produziu o programa “Classicarinho”, que fala do amor ou da falta dele.

Um dos assuntos preferidos entre grupos de amigos é sobre relacionamentos. Mas, falar de relações amorosas não é tão simples assim. Para os mais velhos, o encanto do amor se perdeu nas últimas gerações. Ainda assim, a taxa de casamento cresceu. Dados do IBGE mostram que, em 2015, um milhão de casamentos foram realizados no Brasil.

No entanto, de acordo com as Estatísticas do Registro Civil, o número de divórcios cresceu em mais de 170% nos últimos dez anos. Ou seja, o “felizes para sempre” virou “felizes enquanto dure”.  São os chamados amores líquidos.

Apresentado por Amanda Nogueira e Sandoval Junior, o programa também traz discussões em torno dos aplicativos de relacionamentos, como o Tinder, temas que envolvem casais LGBT, dicas de filmes românticos e de simpatias para conquistar o grande amor.

O produto radiofônico é resultado da disciplina Laboratório de Radiojornalismo da Faculdade de Comunicação da UFPA e tem a supervisão da professora Netília Seixas. Confira o “Classicarinho” nos seguintes dias e horários:

  • Quarta-feira (24.05), às 13h e 22h; (reprise)
  • Sexta-feira (26.05), às 13h e 22h; (reprise)
  • Sábado (27.05), às 09h; (reprise)