Projetos de Mobilidade Urbana em Castanhal

Nessa semana, no Universidade Multicampi o assunto é o projeto Rota Urbana, uma plataforma virtual que auxilia moradores da região metropolitana de Belém a se locomoverem por transporte coletivo. No programa, o professor doutor Joel Cardoso conversa com o coordenador do trabalho Adailton Magalhães Lima, mestre em Ciência da Computação e docente da Faculdade de Computação da UFPA, no campus de Castanhal.

Na conversa, o professor Adailton Lima explica como funciona o Rota Urbana e cita outros projetos desenvolvidos a partir desse trabalho. Um exemplo é o Rota Urbana Voicer, que disponibiliza informações sobre mobilidade urbana para pessoas com deficiência visual.

Outro aplicativo é o Monitore, onde a população interage e acessa as informações sobre a qualidade do transporte público e ainda pode fazer denúncias sobre a falta de mobilidade na cidade de Castanhal.

Todos os projetos visam melhorar a funcionalidade e o acesso da população aos coletivos, contribuindo para a inclusão e mobilidade com dignidade.

Além disso, nesta edição, o Universidade Multicampi destaca ainda vários trabalhos desenvolvidos na área de tecnologia no campus da UFPA em Castanhal.