Fantoche

Nesta edição do Bate Papo Musical conversamos com o cantor e compositor Fantoche, um dos novos destaques do rap e hip hop paraense.
Lucas Pantoja dos Santos, mais conhecido como Fantoche, começou a escrever seus próprios versos em 2017, trazendo letras de cunho existencial e de ativismo negro. “O hip hop não só conversa com toda essa cena política, como ele também nasce na periferia, ele é um som que é de fácil acesso para essas pessoas, principalmente pras pessoas negras. Eu sinto que eu já nasci com o hip hop na minha veia, como se eu tivesse uma facilidade de me expressar a partir do hip hop bem mais acessível do que os outros estilos. Então o hip hop me abraçou e eu abracei ele”.
As influências musicais de diversos estilos e as experiências vividas ao longo dos anos levaram Fantoche a escrever e lançar em agosto de 2018 o primeiro som, Revide, com produção de ZZZ Beats, nas plataformas virtuais.
Já em 2019, após formar parcerias com outros artistas do meio musical, ele lançou o seu primeiro EP intitulado “Revide, vol.1”, que contém quatro faixas: “Senhores da Fome”, “Inconsciência”, “Ubuntu” e “Revide”. Com esse trabalho, o músico foi convidado a se apresentar em eventos como Coyote Festival e no Ato RapPA contra o Fascismo.
Para saber mais sobre a trajetória e trabalho do cantor e compositor Fantoche, não perca esta edição do Bate-Papo Musical!,

Apresentação: Elissandra Batista
Produção e roteiro: Elyne Oliveira
Gravação e montagem: João Nilo e Karla Guimarães
Supervisão e edição: Elissandra Batista e Fabrício Queiroz

O Bate-Papo Musical vai ao ar todas as sextas-feiras, às 14h.
Horários Alternativos: Sábado, às 18h.
Domingo, às 16h.
Segunda, às 13h e 20h.
Terça, às 23h.
Quarta, às 09h.
Quinta, às 20h.

Compartilhe !

Id:7616

Pular para o conteúdo