Dia do Controle da Poluição por Agrotóxicos no Brasil

Nesta edição do Espaço Experimental, confira o programa Comunica INEAF, que trata do Dia de Controle da Poluição por Agrotóxicos no Brasil. O programa conta com uma entrevista com o Prof. Dr. Luis Mauro Santos Silva produzida pelo Setor de Comunicação e Editoração do Instituto Amazônico de Agriculturas Familiares (INEAF).

O professor Luis Mauro falou sobre a problemática dos agrotóxicos no contexto mundial e brasileiro, explicou sobre a importância da agroecologia para a segurança e soberania alimentar e também discutiu o impacto da extinção do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA) anunciado recentemente.

Com atuação no Núcleo de Estudos Agroecológicos (AJURI), o professor também trata do papel do INEAF na difusão dos conhecimento da agroecologia na região amazônica. Você confere o Comunica INEAF sobre controle da poluição por agrotóxicos na programação da Rádio Web e também no site do Instituto.

O Espaço Experimental vai ao ar toda quarta-feira, às 13h e 22h.
Horários alternativos: Sexta-feira, às 13h; e sábado, às 09h.