Radiojornal Urbanidades: um passeio pela estética urbana de Belém.

A estética urbana de toda cidade possui peculiaridades. Os espaços físicos e virtuais, assim como as pessoas, a cultura e as profissões, compõem essa representação. Pensando nisso, alunos de Jornalismo, turma de 2016, da Faculdade de Comunicação da UFPA produziram o radiojornal Urbanidades, que você acompanha nesta edição do Espaço Experimental.

O programa, dividido em três blocos, traz reportagens e entrevistas sobre os espaços urbanos de Belém, físicos ou não, e sobre personagens representativos para a cidade. Entre os assuntos abordados nas matérias estão a prática da patinação, a criação de espaços colaborativos, o tombamento de casarões históricos, o abandono de praças e o comércio informal.Apresentado pelos estudantes Rodrigo Avelar e Maria Paula Malheiros, o radiojornal inclui, ainda, os quadros “Perfil Urbano”, com a história de Maria de Nazaré, a Tia dos Bombons; “Mobilidade Urbana”, com ideias de como melhorar a circulação de pessoas em Belém, e “Um olhar sobre a cidade”, sobre os impactos socioambientais gerados pelas ocupações desordenadas próximas a rios e igarapés.

A produção é resultado da disciplina Laboratório de Radiojornalismo, da Faculdade de Comunicação da UFPA, e foi coordenado pela professora Lorena Esteves.

O Espaço Experimental vai ao ar nos seguintes dias e horários:
•Quarta-feira – 13h e 22h;
•Sexta-feira – 13h