Elizeth Cardoso

Nesta edição do Memória Musical relembre a trajetória da “Divina”, Elizeth Moreira Cardoso, ou simplesmente Elizeth Cardoso.

Aos 10 anos, Elizeth teve que abandonar os estudos para ajudar no sustento da família e chegou a trabalhar como balconista, funcionária de fábrica e cabeleireira, mas foi aos 16 anos que a vida começou a mudar. Nessa época foi convidada para um teste na Rádio Guanabara, no Rio de Janeiro, onde foi aprovada e iniciou uma carreira como cantora.

A artista entrou para a história da música brasileira ao lançar o disco “Canção do Amor Demais”, que se tornou o marco inicial da bossa nova. No disco, a cantora interpreta composições de Vinícius de Moraes e Tom Jobim, com o acompanhamento de João Gilberto.

A trajetória de Elizeth Cardoso também é marcada por grandes performances como sua apresentação em Cannes, na França, e o espetáculo realizado no Teatro João Caetano em 1968.

A cantora faleceu em 1990, mas deixou um importante legado, com mais de 80 discos lançados e reconhecida como uma das mais importantes vozes do choro e samba-canção. Alguns dos grandes sucessos de Elizeth Cardoso como: “Foi um rio que passou em minha vida”, “Complexo”, “Canção de amor” e “Águas do rio”, você confere nesta edição especial do Memória Musical.

Apresentação: Áurea Garcia e Victor Lorran
Produção e roteiro: Áurea Garcia
Gravação e montagem: Karla Guimarães e Felipe Rocha
Direção: Elissandra Batista e Fabrício Queiroz

O Memória Musical vai ao ar às sextas-feiras, às 17h e 23h.
Horários alternativos: sábado, domingo e terça-feira, às 13h e 22h.

Compartilhe !

Id:7465

Pular para o conteúdo