Reforma do Ensino Médio: Educação Física

No UFPA Ensino desta semana você confere a continuação da série sobre a Reforma do Ensino Médio. Nesta edição, o debate é sobre a importância da disciplina Educação Física na formação dentro e fora das salas de aula, no Brasil.

Para discutir o tema, convidamos os professores Robson Bastos e Joselene Mota, ambos da Faculdade de Educação Física da UFPA. Ao longo do programa, os entrevistados abordam diversos aspectos do ensino dessa disciplina para os jovens, apontando deficiências e as possíveis alternativas para uma educação física escolar de qualidade.No dia 8 de fevereiro, o Senado Federal aprovou o texto da Reforma do Ensino Médio e reincluiu como obrigatórias as disciplinas de Educação Física, Arte, Sociologia e Filosofia. Agora a matéria segue para a sanção presidencial.No programa, os convidados também fazem uma análise sobre o texto atual da Medida Provisória, ressaltando as possíveis consequências da iniciativa no processo de enfraquecimento da Educação Física como disciplina efetiva nas escolas.