Inscrições para cursos de nivelamento da aprendizagem encerram nesta sexta-feira, 09 de fevereiro.

Estão abertas até esta sexta-feira, dia 9, as inscrições para as vagas do Programa de Cursos de Nivelamento da Aprendizagem em Ciências Básicas para Engenharias (PCNA).

O projeto é uma parceria do Instituto de Tecnologia (ITEC) com a Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST). O objetivo é fortalecer o conhecimento dos discentes dos cursos de Engenharias na área das ciências básicas e garantir melhor qualidade na formação profissional dos alunos. Além disso, o PCNA oferece carga horária complementar necessária para integralização curricular.

São oferecidos cursos introdutórios em áreas como Matemática, Química e Física. Os alunos das Engenharias de Computação e Telecomunicações contam ainda com cursos de Tecnologia Elementar. Já os alunos do curso de Engenharia Civil farão o nivelamento com apoio em Tecnologias Digitais, Informação e Comunicações (TIDIC’s).

O PCNA é voltado aos alunos que iniciarão os cursos de engenharias do ITEC-Belém no primeiro semestre de 2018. Os discentes com vulnerabilidade socioeconômica têm preferência às vagas ofertadas pelo programa.

A recepção geral dos alunos ingressantes nas engenharias ocorrerá no dia 16 de fevereiro, no auditório dos Programas de Pós-Graduação do ITEC (PGITEC), no setor profissional.

As aulas dos Cursos de Nivelamento ocorrerão de 19 de fevereiro a 09 de março, de segunda a sexta-feira. Para os alunos de Engenharia Civil Noturno, os cursos acontecerão no período da noite, com início às 18h30. Os alunos das demais engenharias terão aula no período das 08h às 18h.

Serviço: Os discentes interessados em participar do PCNA devem acessar o site do programa e fazer a inscrição até o dia 9 de fevereiro. As vagas são limitadas.

Texto: Ryan Graves