Ampliar os intercâmbios de pesquisa nos estudos internacionais para contemplar novos olhares sobre o conhecimento produzido na América Latina é o principal objetivo do “3º Seminário Internacional América Latina: conflitos e políticas contemporâneas”, que ocorrerá nos próximos dias 25 e 26 de novembro e 25 e 26 de fevereiro, na sua segunda etapa. O tema central do SIALAT 2020 será “Democracia, Natureza e Epistemologias para repensar o amanhã”.
As primeiras duas edições do evento realizadas em Belém contaram com a participação de especialistas e de um grande público das áreas de Ciências Sociais, Humanas e Ambientais. Por conta da pandemia, o 3º SIALAT será realizado online, com inscrições abertas na página.
Para participar, estudantes de graduação e de pós-graduação têm descontos. Já os professores do ensino básico e integrantes de movimentos sociais e indígenas são isentos de taxa de inscrição. Interessados em submeter trabalhos de pesquisa para apresentação no evento podem conferir todas as regras no site na seção “Submissão”.
O 3º Seminário Internacional América Latina é coordenado pela pesquisadora e socióloga Edna Castro, que recebeu o título de professora emérita da UFPA em 2020. O evento é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa Estado, Trabalho, Território e Mercados Globalizados/GETTAM, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Sustentável do Trópico Úmido (PDTU/NAEA), e ao Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas, ambos da Universidade Federal do Pará.
SERVIÇO
3º Seminário Internacional América Latina: conflitos e políticas contemporâneas
Datas:
25 e 26 de novembro de 2020
25 e 26 de fevereiro de 2020
Inscrições: http://sialat2020.com.br/