Genética e microbiologia do pescado

Genética e microbiologia do pescado são os temas principais nesta edição do Universidade Multicampi. No programa, o professor Joel Cardoso conversa com Simoni Santos, doutora em Genética e Biologia molecular e professora do campus da UFPA em Bragança.

Na entrevista, ela explica a diferença entre os estudos nas áreas de microbiologia e genética, além de discutir as particularidades dos rios de Bragança, sua realidade microbiológica e as influências sobre as populações de peixes da região. Simoni Santos também aborda questões relacionadas à biodiversidade, a importância ecológica de espécies não-econômicas e o manejo de espécies e meio ambiente.

A professora Simoni também trata dos resultados dos trabalhos realizados na pesquisa e pós-graduação, inclusive com a descoberta de diferentes espécies de peixes apreciados pela população local, como pescada go, pescada amarela e mapará; de sua atuação no ensino nas faculdades de Engenharia de Pesca e de Biologia; além das ações com extensão que visam dar um retorno para a comunidade.

Para entender mais sobre Genética e Microbiologia do Pescado, não perca esta edição de Universidade Multicampi.

Apresentação e produção: Joel Cardoso
Gravação e montagem: João Nilo Ferreira