Literartura, artes e processos educacionais.

A grande importância da literatura para o ser humano é inegável. É por meio dela que conhecemos sensações e efeitos estéticos, permitindo o autoconhecimento, ações e a sociedade na qual vivemos.

Perpassando por esses conceitos e realidade, o professor Sérgio Freire Chaves, da Faculdade de Letras, do campus da UFPA, em Bragança, conta sobre o projeto ‘‘Literatura, artes e processos educativos’’.

O objetivo do trabalho é discutir a literatura e as artes nos processos educacionais, no qual a sensibilidade e a reflexão são responsáveis na transformação e formação do ser humano.

Nesta edição do Universidade Multicampi, Sérgio Freire ainda aborda temas como o ensino de literatura interligado as artes e a prática de leitura, a literatura biográfica e historiográfica, e, ainda, a transculturalidade do povo sertanejo na obra ‘‘A casa’’, de Natércia Campos.

Além disso, o professor compartilha suas experiências com a teoria literária, estágio, oficinas e atividades práticas.

Apresentação: Joel Cardoso
Produção: Joel Cardoso e Graziela Ferreira
Gravação e montagem: João Nilo Ferreira
Supervisão e edição: Elissandra Batista e Fabrício Queiroz.

O Universidade Multicampi vai ao ar às terças-feiras, às 10h e 21h.
Horários alternativos: Quinta-feira, às 15h; e Sábado, às 19h.