Chris Cornell

Nesta edição do Memória Musical, confira uma homenagem a Chris Cornell, compositor, guitarrista e um dos vocalistas mais celebrados da história do Rock.

O artista nasceu em Seatle em 20 de julho de 1964. Na adolescência, os problemas familiares o levaram a abandonar a escola e ao consumo de drogras e remédios controlados. Aos 15 anos, começou a se dedicar a música integrando bandas locais.

Já nos anos 1980 conheceu o baixista Hiro Yamamoto e o guitarrista Kim Thayil e, juntos, formaram o Soundgarden. A banda foi a primeira de Seatle a assinar com uma grande gravadora. Com discos como Badmotorfinger e Superunknown, o Soundgarden lançou sucessos como “Outshined”, “Spoonman” e “Black Hole Sun”, músicas que ajudaram a popularizar o movimento grunge.

O som com influências do hardcore, as letras que tratavam de apatia, alienação e liberdade e a estética despojada marcaram o rock, mas ainda nos anos 90, o Soundgarden se separou. Com isso, Chris Cornell passou a se dedicar à carreira solo.

Já em 2001, se juntou a Tom Morello, Tim Commerford e Brad Wilk, ex-integrantes do Rage Against The Machine, para formar o Audioslave. A banda conquistou o público e a crítica com trabalhos que valorizavam o hard rock e a potencia vocal de Chris Cornell. Além disso, o Audioslave foi protagonista de um momento histórico em 2005, quando foi a primeira banda americana a se apresentar em Cuba.

Chris Cornell faleceu em 2017, mas deixou inúmeros sucessos. Relembre sua trajetória pessoal e artística no Soundgarden, no Temple Of The Dog, no Audioslave e na carreira solo neste programa.

Apresentação: Fabrício Queiroz e Graziela Ferreira
Produção e roteiro: Fabrício Queiroz
Gravação e montagem: Genard Silva

O Memória Musical vai ao ar às sextas-feiras, às 17h e 23h.
Horários alternativos: Sábado, Domingo e Terça-feira, às 13h e 22h.

Compartilhe !

Id:4549

Pular para o conteúdo