Nesta edição do Memória Musical, relembre a trajetória do cantor Cristiano Araújo. O artista foi um fenômeno do sertanejo universitário e logo se destacou no cenário da música brasileira.
Cristiano de Melo Araújo, nasceu em 1986, em Goiânia. O cantor tinha a música no sangue, pois sua família já atuava no meio há quatro gerações e, com essa influência, aos três anos de idade ele já conseguia cantar no compasso da melodia.
Aos 10 anos, Cristiano Araújo fez a primeira composição e logo foi procurado por artistas interessados em suas músicas. Aos 13, gravou o primeiro CD para se apresentar no Domingão do Faustão. A partir daí começou a ganhar visibilidade, se apresentando em comícios, programas de televisão e em grandes eventos.
Com 17 anos formou a dupla Cristiano e Gabriel, que durou aproximadamente seis anos. Mais tarde voltou à carreira solo com o projeto “Efeitos Tour 2011” que contou com a participação de cantores como Jorge da dupla com Matheus, Gusttavo Lima e Humberto e Ronaldo. Nessa época fez sucesso com a música “Efeitos”, que em pouco tempo teve mais de 5 milhões de acessos e ficou em terceiro lugar entre as músicas mais procuradas no Brasil.
Em 2012, lançou o segundo álbum ao vivo intitulado “Ao vivo em Goiânia”, no qual foi gravada a canção “Mente pra mim” que se tornou hit em todo o país. Já em 2014, ele lançou o DVD intitulado “In The Cities”, realizou apresentações em três cidades dos Estados Unidos e embarcou para a primeira turnê europeia .
Cristiano Araújo faleceu em 24 de junho de 2015, junto com sua namorada Allana Moraes. Eles voltavam de um show em Atibaia quando o carro em que estavam saiu da pista e capotou. Allana morreu no local e Cristiano não resistiu a uma hemorragia interna. Neste programa, você relembra a trajetória de Cristiano Araújo e relembra alguns sucessos como “Efeitos”, “Mente pra mim” e “Cê que sabe”.
Apresentação: Áurea Garcia e Glenda Duarte
Produção e roteiro: Áurea Garcia
Gravação e montagem: Felipe Rocha
Direção: Elissandra Batista e Fabrício Queiroz
O Memória Musical vai ao ar às sextas-feiras, às 17h e 23h.
Horários alternativos: sábado, domingo e terça-feira, às 13h e 22h.