Acompanhamento do Desempenho Discente (PROCAD)

Nesta edição do Saest e Você, o destaque são as atividades do Acompanhamento do Desempenho Discente (PROCAD), projeto destinado aos alunos da UFPA que enfrentam dificuldades pedagógicas nos estudos.

Vulnerabilidade social, problemas psicológicos e falta de controle em administrar um tempo razoável para as disciplinas e trabalhos acadêmicos estão entre as diversas causas que podem gerar notas baixas, reprovações e até mesmo desistências.

Dentro desse contexto, o PROCAD atende mais de 200 alunos com o objetivo de auxiliar e acompanhar os estudantes com medidas que possam ajudar na superação dos obstáculos, e, assim, possibilitar um melhor desempenho acadêmico.

Para saber mais sobre as ações e a importância do projeto Acompanhamento do Desempenho Discente, não perca esta edição do Saest e Você – Tudo sobre assistência estudantil da UFPA.

As convidadas são a pedagoga Ana Clotilde Colares, coordenadora de Integração Estudantil da Saest, e também a pedagoga Maria de Jesus que faz parte da equipe do PROCAD.

Apresentação: Elissandra Batista
Produção e reportagem: Bruna Ribeiro
Gravação e montagem: Karla Guimarães

O SAEST e Você vai ao ar todas as quintas-feiras, sempre às 12h e às 18 horas, e também nos horários alternativos: sábado, às 10h; segunda, às 12h, e as terças-feiras, às 18h.

O programa é uma realização da Rádio Web UFPA, projeto de extensão da Faculdade de Comunicação (FACOM), em parceria com a Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST).