Coruní – Coro Universitário da UFPA

Nesta edição do programa UFPA Comunidade, tem música e bate-papo com os integrantes do Coruní, o Coro Universitário da UFPA. O projeto de extensão é coordenado pela professora da Faculdade de Música, Cristina Owtake, que também é regente do Coral.

De acordo com a professora, a iniciativa surgiu pensando na importância da música como ferramenta de socialização e aprendizagem. “A música trabalha muito com a sensibilidade das pessoas. E isso é uma coisa que está faltando nesse mundo, não, é? Falta esse olhar mais sensível. Então eu acho que a música cabe em qualquer profissão e em qualquer pessoa”, afirma Cristina Owtake.

Atualmente, o Coruní possui 70 integrantes, incluindo alunos, professores, servidores e também pessoas de fora da comunidade acadêmica.

O Coral realiza eventos e apresentações dentro e fora da Universidade e agrega cada vez mais pessoas interessadas em técnicas vocais ou, simplesmente, em relaxar através do canto.

Para saber mais sobre o projeto, não perca esta edição do UFPA Comunidade. No programa, integrantes do Coral Universitário apresentam canções como “Ao Pôr do Sol”, Sinos de Belém, além de uma versão em português do clássico natalino Jingle Bell.

Apresentação: Elissandra Batista
Produção e roteiro: Giullia Moreira.
Gravação e montagem: João Nilo Ferreira.