Práticas de Letramento Matemático e Científico

Nesta semana, o assunto do UFPA Ensino é o projeto Práticas de Letramento Matemático e Científico em Classes de 1° ao 5° ano em Escolas Públicas de Belém-PA.

No programa, conheça a importância de ensinar matemática e ciências a partir da realidade conhecida por alunos da 1ª à 5ª série do Ensino Fundamental. Conheça também o funcionamento do projeto e as características do Curso de Licenciatura Integrada em Educação em Ciências, Matemática e Linguagem.

O jornalista Fabrício Queiroz conversou com a Profª. Drª. Elizabeth Gerhardt, que é coordenadora do projeto; e com as bolsistas Joyce Vilhena e Ivanice Rocha, que estão no quinto semestre do Curso de Licenciatura Integrada em Educação em Ciências, Matemática e Linguagem.

Apresentação: Fabrício Queiroz
Produção e roteiro: Jobson Marinho