Associação dos Discentes com Deficiência da UFPA

O UFPA Entrevista recebe nesta edição as estudantes Rosi Lobo e Siblya Gomes, integrantes da Associação dos Discentes com Deficiência da UFPA (ADDUFPA). No bate-papo, elas divulgam a reunião que está marcada para o dia 29 de novembro, quarta-feira, no Espaço de Ensino Mirante do Rio, às 14h.

A reunião foi pensada para tratar da aprovação do estatuto da ADDUFPA e realizar o acolhimento dos alunos com deficiência. No momento será possível conversar e conhecer o público da associação, trocar experiências e consultar as demandas sobre acessibilidade e inclusão na Universidade.

No programa, Rosi Lobo e Siblya Gomes também abordam as parcerias, histórico de organização da Associação, a importância do protagonismo da pessoa com deficiência e a união de todos os alunos, desde a graduação à pós-graduação.