Encontro 90 anos Haroldo Maranhão

Encontro celebra nascimento do escritor, jornalista e advogado Haroldo Maranhão
“Encontro Regional 90 Anos de Haroldo Maranhão” é o tema desta edição do UFPA Entrevista que tem como convidada a professora Fátima Nascimento, coordenadora do seminário.
No bate-papo com o jornalista Fabricio Queiroz, a convidada conta que o objetivo do encontro é divulgar a produção literária do escritor. Além disso, o evento também celebra o nascimento do literato, jornalista e advogado paraense, que completaria 90 anos no dia 7 de agosto de 2017.
Iniciativa do Grupo de Estudos Benedito Nunes, coordenado pela professora Maria de Fátima do Nascimento, e do Grupo de Estudos Tradução e Recepção, coordenado pela professora Izabela Leal, o seminário ressalta a importância da obra de Haroldo Maranhão para a literatura do estado.
Composto por conferências, mesas-redondas e comunicações, o Encontro Regional 90 Anos de Haroldo Maranhão reúne na UFPA, nos dias 17 e 18 de agosto, estudiosos da obra de Haroldo Maranhão, estudantes de graduação e pós-graduação, professores e pesquisadores de instituições locais e de outros estados, além do público em geral interessado.
A coordenadora do encontro, Fatima Nascimento diz que o autor ainda é pouco estudado aqui na região e que Haroldo Maranhão foi importante para a nossa literatura por, juntamente com Max Martins e Benedito Nunes, consolidar o Modernismo no Pará.
Para saber mais sobre o Encontro Regional 90 Anos de Haroldo Maranhão, não perca o UFPA Entrevista.

Serviço:
Encontro Regional 90 Anos de Haroldo Maranhão
Data: Dias 17 e 18 de agosto de 2017
Locais: Auditório Prof. Francisco Paulo Mendes (ILC – Campus Universitário do Guamá)
Mais informações: www.gebeneditonunes.com.br