Workshop Internacional de Energias Renováveis e Nanotecnologia

Nesta edição do UFPA Entrevista acompanhe a conversa sobre a oitava edição do Workshop Internacional de Energias Renováveis e Nanotecnologia. Para falar sobre o tema recebemos em nosso estúdio o professor Antônio Maia, docente do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química do Instituto de Tecnologia da UFPA e líder do Laboratório de Preparação e Computação de Nanomateriais.

O evento traz importantes pesquisadores nacionais e internacionais de importância científica mundial. Os destaques são Marc Koper, vencedor da Medalha Faraday; Pawel Kulesza, vencedor do prêmio científico da Polônia; e Krishnan Rajeshwar, vice-presidente da Electrochermical Society.

Os temas debatidos serão as novas fontes de energia e a aplicação de nanotecnologia no desenvolvimento de energia sustentável. “Você só vem para universidade se você tiver energia no seu carro (…) e só trabalha no ar condicionado porque alguém está gerando energia para você”, exemplifica o professor Antônio apontando a importância de se estudar sobre fontes de energia e energia renovável na academia.

A programação ocorre entre os dias 10 e 14 de dezembro na Universidade Federal do Pará. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site ou presencialmente nos locais onde acontecerão as mesas e apresentações.

Para saber mais sobre o que será discutido no VIII Workshop Internacional de Energias Renováveis e Nanotecnologia, acompanhe esta edição do UFPA Entrevista.

Apresentação: Elissandra Batista
Produção e roteiro: Karen Alcântara
Gravação e montagem: João Nilo Ferreira

O UFPA Entrevista vai ao ar todas as segundas-feiras e quartas-feiras, às 15h, e nas terças e quintas às 19h.