Rádio Web UFPA vai transmitir o Listão do PS 2018 para capital e interior do Estado.

A divulgação dos nomes dos aprovados nos processos seletivos é uma tradição que envolve as universidades e as rádios. No Pará, o chamado listão é acompanhado com expectativa pelos vestibulandos que ouvem as locuções festivas das emissoras locais. A emoção deve se repetir nesta quinta-feira, 25 de janeiro, quando a UFPA vai anunciar os nomes dos 5.908 calouros dos 177 cursos ofertados pelos 12 campi da Universidade.

Esta é a terceira vez que a Rádio Web UFPA fará a transmissão ao vivo do Listão do PS. A novidade, este ano, é a possibilidade dos ouvintes navegarem entre duas transmissões simultâneas: uma para anunciar os aprovados do campus de Belém e outra para a leitura do listão dos campi do interior do estado. Para ter acesso aos dois plays, o ouvinte só vai precisar entrar no site radio.ufpa.br.

Para esta transmissão simultânea, uma equipe de 15 pessoas está envolvida na produção, locução, reportagem, fotografia e divulgação nas redes sociais da Rádio. São jornalistas, técnico de áudio, bolsistas da Rádio Web UFPA e voluntários do projeto. Todos com apoio da Faculdade de Comunicação, do Centro de Eventos Benedito Nunes (CEBN) e da Ascom-UFPA.

Além da leitura ao vivo do listão, a Rádio Web UFPA vai disponibilizar, ainda neste primeiro semestre, o listão gravado em áudio, em um hotsite especial, onde os estudantes podem acessar e fazer o download dos resultados com vinhetas próprias e separados por curso e campi. Uma forma de presentear os alunos com uma recordação desse momento tão importante na vida de quem consegue acesso a uma universidade pública.

Serviço: A transmissão do Listão UFPA 2018 na Rádio Web UFPA começa às 9h desta quinta-feira, 25 de janeiro. Você pode acompanhar todos os detalhes no site da Rádio, acessível de qualquer dispositivo desktop ou móvel conectado à internet, também por meio do Youtube ou, ainda, por meio do aplicativo TuneIn, que pode ser baixado por usuários dos sistemas Android e iOS.