Seminário discute defesa do patrimônio histórico de Belém

O Instituto Histórico e Geográfico do Pará (IHGP) promove o Seminário de Defesa do Patrimônio Histórico de Belém. O seminário tem como objetivo estimular a reflexão sobre a situação atual dos bens culturais que integram o patrimônio da cidade e a atuação institucional dos órgãos responsáveis pelas políticas públicas de preservação, quer seja sob o aspecto da execução, quer seja sob a ótica da fiscalização de tais políticas.

A programação inclui um painel e palestras sobre diferentes aspectos da temática, como as estratégias e ações de preservação do patrimônio, e as políticas nacional, estadual e municipal para preservação do patrimônio histórico material e imaterial. Participam das discussões integrantes do IGHP e outros órgãos com atuação na área, como a Superintendência Regional do IPHAN, a Secretaria de Estado de Cultura, o Ministério Público do Estado do Pará, a Fundação Cultural do Município de Belém, a Ordem dos Advogados do Brasil e pesquisadores do Laboratório de Conservação, Restauração e Reabilitação (LACORE) da UFPA.

O Seminário de Defesa do Patrimônio Histórico de Belém ocorre nos dias 26 e 27 de junho, no auditório da Escola Superior da Amazônia- ESAMAZ, na Unidade da Rua Municipalidade nº 530, no horário de 14h30 às 20h.A iniciativa conta com o apoio institucional e parceria do EMPACTUR da Faculdade de Turismo da UFPA, OAB, SECULT, ESAMAZ, LACORE-Mercedários UFPA e PMPA-Museu.

Confira a programação completa: SEMINARIO I H G P