Formação de professores de música

Formação dos professores de música é o tema do Universidade Multicampi. No bate-papo desta semana, o programa recebe a professora da Escola de Música da UFPA (EMUFPA) Valéria Marques, que coordena o projeto Interdisciplinar de formação de educadores musicais.

Na conversa com o apresentador Joel Cardoso, a professora explica sobre vários aspectos do ensino de música e a formação de professores na área. Entre eles as competências necessárias que um professor deve ter como: se comunicar por meio da música, falar sobre música, construir conhecimento em música na forma acadêmica, prática e o ensino.

Valéria Marques, que também é diretora da EMUFPA, aborda, ainda, temas como a constituição dos cursos a partir das disciplinas, patrimônio histórico acadêmico dentro do curso de graduação e as diferenças entre os cursos de música bacharelado e licenciatura.